Balneário Quintão: companheira e enteado são denunciados por esquartejar e esconder corpo em freezer

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, no domingo, 30 de março, a companheira e o enteado de Milton Prestes da Silva, de 55 anos, pelo homicídio ocorrido em quarta-feira, 27 de fevereiro, em Balneário Quintão, no município de Palmares do Sul. O corpo da vítima foi encontrado apenas em segunda-feira, 04 de março: esquartejado, carbonizado e armazenado em sacos dentro de um freezer, na própria residência.
O promotor de Justiça Lucas Codeceira apresentou denúncia contra a mulher, de 48 anos, e o filho dela, de 24 anos — ambos já estão presos. Eles foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, motivado por desavenças patrimoniais, e por dissimulação e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi morta a golpes de arma branca. Segundo o promotor, o crime foi agravado pelo fato de os autores se prevalecerem da relação doméstica, de coabitação e hospitalidade, integrando a mesma família.
Além disso, a dupla foi denunciada por ocultação de cadáver, com o intuito de garantir impunidade, e por fraude processual, já que alteraram a cena do crime e usaram o cartão e o carro da vítima para fugir. Conforme Codeceira, a ação buscava confundir as autoridades e dificultar o processo penal.
“Trata-se de um fato gravíssimo, que choca pelo absoluto desprezo à vida e pela extrema crueldade na ocultação do corpo: a vítima foi esquartejada, carbonizada e colocada em sacos de ráfia e sacolas plásticas, armazenados em um freezer dentro da própria residência. A denúncia representa o início da resposta do Estado diante de uma sociedade exausta desse tipo de violência”, afirmou o promotor.