Adolescente é resgatada de boate na região dos Vales e mulher é presa pela Brigada Militar

Na noite de sábado, 29 de março, a Brigada Militar, por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma ação da Operação Cerco Fechado na região dos Vales, com foco no combate à criminalidade, tráfico de drogas e redução da violência.

Durante a fiscalização em uma boate no município de Boqueirão do Leão, uma adolescente de 16 anos foi encontrada em situação de exploração sexual, tendo informado que estava no local desde a segunda-feira da mesma semana.

A responsável pelo estabelecimento, uma mulher de 40 anos, afirmou não saber que a jovem era menor de idade. Diante dos fatos, foi presa em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição de menor de idade, encaminhada à UPA para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentada na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, onde foi lavrado o auto de prisão. Posteriormente, foi encaminhada ao Presídio de Lajeado.

Ainda durante a ação, foi identificada uma mulher que se encontrava fora da prisão domiciliar, contrariando decisão judicial. Ela foi conduzida à delegacia, onde a ocorrência foi registrada e, após os trâmites legais, foi liberada.

Sair da versão mobile