Tragédia em São Paulo: Queda de avião mata advogado gaúcho e piloto

Investigação busca esclarecer causas do acidente aéreo

A queda de um avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira (07/02) na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo, resultou na morte de duas pessoas. A aeronave, um bimotor King Air, partiu do Aeroporto Campo de Marte e perdeu contato com a torre de controle poucos minutos após a decolagem, caindo sobre um ônibus. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

A aeronave pertencia ao advogado gaúcho Márcio Carpena, que estava a bordo e retornava para Porto Alegre. Além dele, o piloto Gustavo Medeiros também estava na aeronave. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, que atuaram no local para controlar as chamas e auxiliar no resgate.

A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas da tragédia. O objetivo é identificar fatores que possam ter contribuído para a queda e evitar novos incidentes. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou nas redes sociais que todas as equipes competentes estavam empenhadas na ocorrência.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e garantiu o apoio necessário às vítimas e familiares. Equipes da Defesa Civil, SAMU e agentes de trânsito também foram mobilizados para atuar no resgate e na organização do trânsito na região.

Informações e foto Agência Brasil, arquivo pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo