Tragédia com ônibus em São Paulo: Quem são os universitários mortos em acidente de ônibus

A tragédia ocorrida na noite de quinta-feira (20) deixou 12 universitários mortos após um acidente entre um ônibus e uma carreta no interior de São Paulo. O grupo era composto por estudantes da Universidade de Franca (Unifran) e retornava para casa em um ônibus fretado.

O acidente

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 para atender à colisão, que ocorreu em uma rota alternativa à tradicional pela Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435). A via principal estava interditada desde novembro do ano passado para obras em uma ponte.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) confirmou que o ônibus estava com a documentação e vistorias em dia. Já o motorista da carreta, que fugiu do local do acidente, foi localizado e está hospitalizado sob escolta policial. Ele será preso em flagrante e responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente, segundo a Polícia Civil.

As vítimas

Até o momento, seis vítimas tiveram seus nomes divulgados:

  • Hugo dos Santos Aliberte Dias (Análise de Sistemas)
  • João Pedro de Oliveira dos Reis (Arquitetura)
  • Juliana Neves Hespanhol (Administração)
  • Lívia Tavares Luiz (Enfermagem)
  • Pedro Henrique Souza Saraiva (Ciências da Computação)
  • Raquel Laila Caldeira (Administração)

A Unifran decretou luto oficial de três dias, e diversas homenagens vêm sendo feitas por amigos e colegas dos estudantes.

Estado de saúde dos feridos

Segundo a Defesa Civil, além das vítimas fatais:

  • Um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano;
  • Três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte;
  • Os demais foram liberados após atendimento.

Velórios e homenagens

Dois velórios serão realizados, inicialmente reservados aos familiares. Posteriormente, será realizada uma despedida aberta ao público em São Joaquim da Barra.

A Atlética Unificada da Unifran lamentou as mortes e prestou homenagens aos estudantes. Nas redes sociais, amigos e familiares também compartilharam mensagens emocionadas.

Duda Ferrari, amiga de João Pedro Oliveira dos Reis, escreveu uma carta aberta:
“Você me ensinou a valorizar a vida, a aproveitar cada momento, a não ter medo de ser eu mesma. Você me mostrou que a amizade verdadeira é possível.”

Já a Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Badran, onde estudou Pedro Henrique Souza Saraiva, confirmou sua morte e decretou o cancelamento das aulas nesta sexta-feira (21).

A tragédia abalou a comunidade acadêmica e a cidade, e as investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.

📌 Com informações do Portal Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo