A Brigada Militar prendeu, nesta terça-feira (25), o principal suspeito do sequestro e tentativa de homicídio de um empresário de Venâncio Aires. O homem, de 31 anos, foi interceptado na BR-471, na divisa entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, enquanto dirigia um Fiat Palio. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Venâncio Aires e responde por uma série de crimes na região, incluindo estelionato, ameaça e lesão corporal.
A investigação avançou após a prisão, mais cedo no mesmo dia, de um homem de 63 anos por receptação do veículo roubado da vítima. O Volkswagen Golf branco foi encontrado no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul. O suspeito revelou à polícia que adquiriu o carro por meio de uma negociação, na qual trocou seu Fiat Palio pelo Golf, o que ajudou a localizar o sequestrador.
O crime ocorreu na última sexta-feira (21), por volta das 18h30, quando o empresário deu carona a um indivíduo ao sair do trabalho. Logo depois, foi forçado a transferir R$ 6.720 via Pix e desapareceu. Ele foi encontrado apenas na manhã de sábado (22), jogado dentro do Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, com uma facada no lado direito do abdômen.
Com o avanço das investigações e as prisões realizadas, a Brigada Militar acredita estar perto de esclarecer todos os detalhes do crime. O suspeito segue sob custódia, e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias para identificar outros possíveis envolvidos no caso.