Polícia intervém em brigas durante evento de Carnaval em Caxias do Sul

A Brigada Militar precisou intervir na noite do último sábado (22/2) durante um evento de Carnaval realizado na Rua Jacob Luchesi, em Caxias do Sul. Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ação foi necessária devido a uma série de brigas generalizadas ocorridas em locais próximos ao evento principal, . Para conter os distúrbios, os policiais empregaram técnicas de menor potencial ofensivo a fim de dispersar os envolvidos e garantir a segurança dos participantes.

Apesar das tentativas de dissuasão, os agentes da Brigada Militar acabaram sendo alvo de agressões, com arremesso de paus, pedras e garrafas de vidro, além de ofensas verbais. Diante da hostilidade, a polícia realizou a prisão de um homem por desacato, desobediência e resistência. O efetivo também reforçou a presença no local para evitar novos conflitos e proteger os foliões que não estavam envolvidos nas brigas.

Vídeos da ação policial circulam nas redes sociais, mas, conforme o Comando do 12º BPM, até o momento não houve relatos formais de excessos cometidos pelos agentes. A Brigada Militar afirmou que, caso denúncias sejam registradas, as circunstâncias serão devidamente apuradas para garantir a transparência da operação.

A corporação reforçou seu compromisso com a ordem pública e a segurança da população, destacando que as medidas tomadas tiveram o único objetivo de resguardar a integridade física dos presentes e evitar que a confusão se agravasse.

Sair da versão mobile