A Polícia Civil (PC), por meio da 3ª Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) Camaquã, realizou na manhã desta terça-feira (18) uma operação no interior de Camaquã para esclarecer um caso de apropriação indevida de gado.
De acordo com as autoridades, as vítimas relataram que sete semoventes atravessaram a cerca de divisa e se misturaram ao rebanho do vizinho. O suspeito, no entanto, teria se recusado a devolver os animais e ameaçado os proprietários com uma arma de fogo.
Diante da situação, a Decrab solicitou mandados de busca e apreensão para as três residências localizadas na propriedade investigada. Além disso, uma inspeção foi realizada no rebanho para identificar os animais pertencentes às vítimas.
A ação contou com o apoio da Inspetoria Veterinária de Camaquã, sendo necessário um rebanho a campo para identificação dos bovinos, já que não havia mangueira na propriedade. Uma vaca, reconhecida pelos brincos vermelhos, foi apreendida e devolvida aos donos.
O investigado admitiu que a vaca pertencia ao vizinho, mas negou ter impedido a recuperação do animal. Durante as buscas, foram apreendidas munições calibre .38 e estojos vazios de armas de caça, porém nenhum armamento foi encontrado.
A operação foi realizada por 15 agentes, distribuídos em seis viaturas, e teve a participação das delegacias de Tapes, Dom Feliciano, DPPA Camaquã e do Reforço da Operação Verão. A ação foi coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benitez.
Novas diligências serão conduzidas para esclarecer eventuais divergências sobre o caso.
Informações Blog do Juares.