O turista italiano Danilo Ramoni, de 45 anos, foi encontrado morto em Porto Alegre, após quase duas semanas desaparecido. Ele foi visto pela última vez em 19 de janeiro, na Estação Rodoviária da cidade, quando fez o último contato com a família. Sem registros oficiais de sua chegada ao estado, acredita-se que ele tenha cruzado a fronteira entre a Argentina e o Brasil por Uruguaiana. A Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas (DPID) conduziu buscas, mas sem sucesso. O corpo foi localizado no Departamento Médico-Legal (DML) e só não foi sepultado como indigente porque familiares o reconheceram nesta segunda-feira (3).
As investigações apontam que Danilo morreu em 20 de janeiro, após pular da nova ponte do Guaíba por volta das 11h22. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um caso de um homem em surto ameaçando saltar da ponte, mas não conseguiu impedir o ato. O corpo desapareceu nas águas em poucos segundos, e o Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas no local. Sem identificação, a vítima foi encaminhada ao DML, onde permaneceu até ser reconhecida pela família, que voltou à capital gaúcha no último sábado (1º).
O Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre lamentou o ocorrido, classificando o episódio como o mais triste da gestão do cônsul Valerio Caruso. Ele destacou que a missão diplomática está prestando apoio à família e agradeceu o trabalho da Polícia Civil na solução do caso. Até o momento, não há informações sobre o translado do corpo para a Itália, nem sobre outros detalhes da vida pessoal de Danilo Ramoni.
Com informações do Jornal Correio do Povo.