Na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, por volta das 9h, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar de Veranópolis, realizou a prisão de uma mulher de 29 anos, foragida da Justiça e com mandado de prisão expedido por envolvimento em organização criminosa.
Após a captura, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia e, posteriormente, transferida para o Presídio Estadual de Nova Prata.
Durante a ação, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência onde a foragida se encontrava com seu companheiro, que também possui condenação pelo crime de organização criminosa. Ele havia informado à Justiça um endereço diferente, pois cumpre pena privativa de liberdade em regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. A responsabilidade por abrigar a foragida será apurada separadamente.
Na residência, as autoridades apreenderam mais de R$ 9 mil em espécie, quatro celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas na microrregião. A investigação segue para identificar outras possíveis conexões criminosas.