Polícia Civil de Veranópolis prende mulher foragida por organização criminosa
Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil de Veranópolis cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher foragida da justiça, investigada por envolvimento em organização criminosa e lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pelo delegado de polícia Tiago Baldin.
De acordo com as autoridades, a mulher já havia sido condenada criminalmente por organização criminosa, enquanto o processo relacionado à lavagem de dinheiro segue em trâmite na região central de Veranópolis. Ela estava escondida no apartamento de seu companheiro, que também possui condenação pelo mesmo crime e é investigado por lavagem de dinheiro.
Ainda segundo Baldin, o homem, que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, deveria estar residindo em um endereço informado à Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul. No entanto, a polícia descobriu que ele estava em um imóvel diferente do declarado e que, no local, abrigava sua companheira foragida.
Após a prisão, a mulher foi conduzida à delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, será encaminhada ao presídio estadual de Nova Prata.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar eventuais novas infrações cometidas pelos envolvidos.