Pedro Ortaça recebe alta hospitalar e segue recuperação em casa

Lendário músico missioneiro deixou o hospital após tratar pneumonia

O icônico músico são-luizense Pedro Ortaça, de 82 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (05/02) e continuará sua recuperação em casa. Ele estava internado há 10 dias no Hospital de Clínicas de Ijuí para o tratamento de uma pneumonia.

A notícia foi compartilhada nas redes sociais por sua filha, Marianita Ortaça, no final da tarde. Segundo ela, o tronco missioneiro, um dos maiores nomes da música do Rio Grande do Sul, segue lúcido, ativo e alegre ao lado dos familiares e amigos que o visitam.

Antes de deixar o hospital, Pedro fez questão de colocar a conversa em dia com seu médico Dr. Douglas Puggeri, nefrologista e amigo de longa data. O tema do bate-papo não poderia ser outro: cavalos e tiro de laço, paixões do músico.

Agora, Ortaça deve seguir em repouso absoluto para garantir sua recuperação completa. Além dos cuidados médicos, está cercado pelo carinho da família, esposa e filhos, além das orações e energias positivas enviadas por fãs e amigos.

O estado de saúde do artista segue sendo acompanhado de perto, e sua melhora é motivo de alegria para toda a cultura gaúcha.

Informações Fernando Maya Comunicações.

Sair da versão mobile