Oito pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM) na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, após um assalto a um escritório de advocacia em Frederico Westphalen. A ação criminosa aconteceu por volta das 8h da manhã, quando três indivíduos armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, levando talões de cheque. Após a fuga, os criminosos foram localizados com auxílio do cercamento eletrônico e apoio da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Quatro suspeitos foram capturados ainda em Frederico Westphalen. Um deles foi flagrado dentro de um Kia/Ceratto, posicionado em frente ao escritório. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou escapar, mas acabou sendo perseguido e preso após colidir o veículo. Outros três suspeitos foram encontrados nas proximidades do local do crime, demonstrando atitudes suspeitas e dando informações contraditórias à polícia. O grupo estava em um carro alugado, e a polícia descobriu que eles não eram da cidade.
Outros quatro indivíduos foram interceptados pela BM em Planalto, cidade vizinha. O grupo estava dentro de um Renault/Kwid, conduzido por uma mulher. Eles tentavam fugir, mas foram parados por policiais militares e presos. Conforme o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Itamar Ferreira Walter, as forças de segurança conseguiram rastrear a rota dos criminosos e realizar a abordagem rapidamente.
A investigação também revelou que alguns dos suspeitos possuem vasta ficha criminal, incluindo antecedentes por tráfico de drogas, sequestro e desacato. O Kia/Ceratto utilizado no crime estava registrado como furtado na região metropolitana. Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia de FW, onde serão ouvidos e poderão ter a prisão preventiva decretada.