Jovens de Bento Gonçalves, entre 16 e 19 anos, morrem após assalto e confronto com a polícia

Três jovens moradores de Bento Gonçalves, com idades entre 16 e 19 anos, morreram após um assalto a uma joalheria em Parobé, no Vale do Paranhana. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (14), quando o grupo invadiu o estabelecimento e fugiu levando aproximadamente R$ 50 mil em joias. A polícia iniciou buscas logo após o roubo.
Durante a fuga, os assaltantes foram cercados em uma área de mata, onde houve um confronto com a Brigada Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Nenhum policial ficou ferido na ação, mas os três suspeitos foram mortos no tiroteio. Com eles, foram apreendidas as joias roubadas, além de um revólver calibre 38, uma pistola, um Ford KA e uma motocicleta.
Os corpos dos jovens serão sepultados em Bento Gonçalves, neste domingo (16). Dois deles serão velados juntos no salão comunitário de um bairro da cidade, com sepultamentos marcados em cemitérios diferentes durante a manhã. O horário e local do funeral do terceiro jovem ainda não haviam sido confirmados até o fechamento desta reportagem.
Com informações de NB Notícias.