Incêndio em placas solares e vegetação mobiliza bombeiros em Serafina Corrêa

O forte calor registrado no Rio Grande do Sul foi um dos fatores que contribuíram para um incêndio em uma propriedade rural na Linha 13/Capela Nossa Senhora do Caravaggio, em Serafina Corrêa. O fogo teve início em placas solares e rapidamente se espalhou para uma plantação de milho, consumindo cerca de dois hectares da área cultivada e danificando aproximadamente 70% da estrutura das placas. O chamado foi registrado por volta das 14h30min de segunda-feira (10), mobilizando bombeiros militares do 4º Pelotão do CBMRS, de Guaporé, e do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB).

As equipes do SCAB chegaram primeiro ao local e iniciaram o combate às chamas com dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT). Na sequência, os bombeiros militares assumiram a operação com um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). Ao todo, foram utilizados mais de 10 mil litros de água para conter o incêndio e realizar o rescaldo, evitando que as chamas atingissem outras áreas da propriedade. A rápida ação das equipes foi essencial para impedir maiores danos.

Após aproximadamente duas horas de trabalho intenso, os bombeiros conseguiram extinguir totalmente o incêndio. As equipes retornaram aos quartéis sem registros de feridos. O combate eficaz reforça a importância da atuação conjunta dos bombeiros militares e do SCAB no enfrentamento de ocorrências de grande proporção.

Fonte: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM – Rede Scalabriniana de Comunicação, Eduardo Cover Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo