Identificados jovens amigos que faleceram após afogamento em lagoa do RS

Osório registrou uma nova tragédia neste domingo (9), quando dois jovens perderam a vida por afogamento na Lagoa dos Barros. O acidente ocorreu em uma área conhecida como Canal da Puxada d’Água, onde não há serviço de guarda-vidas, dificultando o resgate. Um helicóptero foi acionado para localizar os corpos das vítimas.

As vítimas foram identificadas como Leonardo da Silveira de Oliveira, de 21 anos, e Emanuel Marques Cigolini, de 23 anos. Emanuel, infelizmente, deixa três filhos, incluindo uma bebê recém-nascida. A fatalidade chocou familiares e amigos, que lamentam a perda precoce dos jovens.

No momento do incidente, um terceiro homem, irmão de uma das vítimas, também estava na água, mas conseguiu sobreviver graças à ajuda de outros banhistas que estavam no local. Apesar dos esforços para evitar mais mortes, os outros dois jovens não conseguiram sair a tempo.

A Polícia Civil investigará o caso, buscando entender melhor as circunstâncias do acidente e possíveis medidas de prevenção para evitar novas tragédias. A Lagoa dos Barros, bastante frequentada por moradores e turistas, já registrou outros casos de afogamento, reforçando a necessidade de alertas e segurança na região.

Sair da versão mobile