Identificado caminhoneiro que perdeu a vida após grave acidente na BR-282, em SC

Um grave acidente entre duas carretas na BR-282, na Serra catarinense, resultou na morte do motorista Edson Luiz Oliveira Borges, de 52 anos, na tarde desta segunda-feira (17). A colisão frontal ocorreu por volta das 17h, no km 118 da rodovia, entre os municípios de Rancho Queimado e Bom Retiro.

A vítima, morador de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, conduzia uma carreta Scania com placas da mesma cidade. O outro veículo envolvido no acidente foi um Volvo/FH 460, com placas de Urussanga, dirigido por um jovem de 22 anos, que saiu ileso da batida.

Motorista ficou preso às ferragens e não resistiu

Edson ficou preso às ferragens e, apesar dos esforços das equipes de resgate, não resistiu aos ferimentos, sendo declarado morto no local pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Para a remoção do corpo, os bombeiros utilizaram técnicas de corte e expansão do painel da carreta.

Além da vítima fatal, uma passageira de 53 anos que acompanhava Edson ficou ferida. Ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças, apresentando hipertensão arterial, hiperglicemia, fratura fechada e ferimentos corto-contusos.

Equipes de resgate e investigação

A ocorrência mobilizou equipes do CBMSC e do SAMU, que atuaram no atendimento às vítimas e na segurança da rodovia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Informações SCC10.

Sair da versão mobile