No segundo jogo do Grêmio em casa, mais uma goleada. O Tricolor venceu o São Luiz por 5 a 0, na tarde deste sábado (1º), pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com um primeiro tempo avassalador, o time abriu larga vantagem com Cristaldo (2x) e Aravena. Na etapa final, Monsalve e Braithwaite completaram o placar.
Domínio gremista e vantagem no primeiro tempo
O Grêmio começou a partida impondo ritmo. Logo aos dois minutos, Rodrigo Ely encontrou João Pedro, que cruzou para Braithwaite cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos cinco minutos, o dinamarquês chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Villasanti.
A insistência do Tricolor foi recompensada aos 14 minutos, quando Villasanti encontrou Cristaldo na área. O camisa 10 driblou o marcador e, de bico, abriu o placar: Grêmio 1 a 0.
Aos 31 minutos, Pavón acertou belo passe para Aravena, que arriscou de longe e acertou a trave. Cinco minutos depois, em nova jogada pela direita, Villasanti tocou para Pavón, que de primeira serviu Cristaldo. O meia driblou o zagueiro e, com um chute de esquerda, ampliou: 2 a 0.
Antes do intervalo, o Grêmio fez o terceiro. Aos 43 minutos, Cristaldo recebeu em profundidade e finalizou por cobertura, mas a bola bateu na trave. No rebote, Aravena aproveitou e mandou para o fundo do gol: Grêmio 3 a 0.
Controle no segundo tempo e mais gols
Com a vantagem construída, o Tricolor diminuiu o ritmo na etapa final. O São Luiz tentou reagir aos 16 minutos, quando Viery pegou rebote e finalizou, mas a zaga desviou.
Aos 27 minutos, o técnico Gustavo Quinteros promoveu mudanças, colocando Edenílson, Monsalve, Cuéllar e Gustavo Martins em campo. E as substituições deram resultado. Aos 35 minutos, Monsalve iniciou a jogada e, após rebote da finalização de Aravena, marcou o quarto gol gremista.
Já nos minutos finais, Braithwaite recebeu em velocidade, invadiu a área e soltou uma bomba para marcar o quinto gol: Grêmio 5 a 0.
Liderança garantida e próximo desafio
Com a goleada, o Grêmio se mantém líder do Grupo A, com 10 pontos, e ostenta o melhor ataque da competição (12 gols) e a melhor defesa (nenhum gol sofrido).
Agora, o Imortal se prepara para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira (5), às 22h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
📷 Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA