Força-Tarefa apreende mais de 2,7 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Cidreira

Fiscalização encontrou produtos vencidos, sem origem identificada e armazenados de forma irregular em três mercados do município

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizaram uma operação de fiscalização nesta quarta-feira (5), em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Durante a ação, foram apreendidas e inutilizadas mais de 2,7 toneladas de alimentos impróprios para consumo, entre eles carnes, embutidos, iogurtes, queijos e produtos de padaria.

As principais irregularidades identificadas pelos fiscais foram falta de indicação de origem, prazo de validade vencido, armazenamento em temperatura inadequada e problemas na rotulagem.

A ação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e da promotora de Justiça de Tramandaí Mari Oni Santos da Silva. Também estiveram presentes servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Cidreira, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

A fiscalização faz parte de um conjunto de ações para garantir a segurança alimentar da população e coibir a comercialização de produtos que representem risco à saúde dos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo