Fiscalização apreende mais de 800 quilos de alimentos impróprios para consumo no Litoral Norte

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizaram uma operação de fiscalização em 13 quiosques à beira-mar em Imbé e dois supermercados em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Todos os estabelecimentos apresentaram algum tipo de irregularidade e foram autuados. No total, foram apreendidos e inutilizados 830 quilos de alimentos impróprios para consumo, incluindo carnes, pescados, embutidos, ovos e produtos de padaria.

As principais infrações encontradas foram produtos vencidos, armazenamento em temperatura inadequada e falta de procedência. Nos quiosques, havia grande quantidade de peixes e camarões sem origem comprovada.

Além dos alimentos, a fiscalização também apreendeu unidades de álcool com venda proibida em supermercados.

A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS). Também estiveram presentes representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Imbé e Cidreira, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

A fiscalização reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança alimentar da população e coibir a comercialização de produtos inadequados para consumo.

Sair da versão mobile