Fiscalização apreende mais de 700 quilos de alimentos impróprios para consumo em Torres

Mercados são alvo de operação que identificou produtos vencidos, sem procedência e fora da temperatura adequada

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizaram, nesta terça-feira (4), uma operação de fiscalização em três mercados de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Durante a ação, foram apreendidos e inutilizados mais de 700 quilos de alimentos impróprios para consumo, incluindo carnes, embutidos, queijos, iogurtes, salgados e doces.

As principais irregularidades identificadas foram produtos vencidos, fora da temperatura adequada, sem rótulo e sem procedência. Além disso, os agentes também apreenderam unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre; Mauro Rockenbach, da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre; e Dinamárcia Maciel de Oliveira, de Torres. Também estiveram presentes servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), além de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

A fiscalização faz parte de uma série de ações voltadas à proteção do consumidor e à garantia da qualidade dos alimentos comercializados na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo