Dilma Rousseff é internada na China após passar mal

A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi hospitalizada em Xangai, na China, após relatar pressão alta, vômito e tonturas. A informação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), que afirmou que seu estado de saúde não é grave. Até o momento, nem a assessoria de Dilma nem o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), instituição que ela preside, divulgaram mais detalhes sobre sua internação.

Com a internação, Dilma não participará da reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais na Cidade do Cabo, na África do Sul. A ex-presidente vive na China desde março de 2023, quando assumiu a chefia do NDB, banco ligado ao BRICS, após indicação do governo brasileiro. Seu mandato, inicialmente previsto para terminar em julho de 2025, foi prorrogado para mais cinco anos.

Dilma já havia sido internada em 2021 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para um procedimento cardíaco. Na ocasião, passou por um fechamento de FOP por cateterismo para corrigir uma anomalia congênita. Ainda não há informações sobre sua previsão de alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo