CTG Alma Nativa de Fagundes Varela conquista Troféu Exemplo de Gaúcho e homenageia Egídio Binda durante programação do 30º Rodeio Crioulo

No final de semana dos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o Parque de Eventos de Fagundes Varela foi palco do 30º Rodeio Crioulo do CTG Alma Nativa, que contou com uma ampla programação campeira e social.

No domingo, o CTG Alma Nativa celebrou uma conquista histórica ao vencer, pela primeira vez, o Troféu Exemplo de Gaúcho. A disputa ocorreu na cancha de laço, onde a equipe que realiza mais armadas boas garante o título. A equipe da casa sagrou-se campeã com 16 armadas perfeitas.

Além da conquista inédita, o CTG Alma Nativa, representado por seu patrão Francisco Rigo, prestou uma homenagem especial ao Sr. Egídio Binda, fundador da entidade em 1987 e patrão por aproximadamente 10 anos.

Egídio foi o responsável por idealizar e consolidar o CTG de Fagundes Varela, dedicando anos de trabalho para torná-lo uma referência na região.

A programação contou com grande adesão do público, evidenciando que o orgulho de ser gaúcho segue forte na comunidade.

O CTG Alma Nativa, juntamente com o Poder Público, expressou agradecimento a todos os peões, prendas, patrões e CTGs que participaram do evento, assim como ao público presente, que contribuiu para o sucesso dos três dias de festa e tradição.

Sair da versão mobile