Duas famílias passaram por momentos de puro terror na madrugada desta sexta-feira (07/02) em Garibaldi, no bairro Bela Vista I. Segundo relatos, criminosos bateram à porta de uma residência na rua Jacarandá por volta das 2h da manhã, exigindo informações sobre um homem. Ao ouvirem que ele não morava mais no local, os criminosos ameaçaram incendiar a casa e ordenaram que os moradores saíssem imediatamente.
Temendo pela própria vida, um dos moradores fugiu com seus filhos – duas meninas, de 15 e 13 anos, e um menino de 9 anos. No pavimento inferior da residência, outra mulher também precisou deixar o local às pressas, levando consigo duas filhas autistas. Além disso, um terceiro morador foi obrigado a fugir. Após a evacuação forçada, os criminosos espalharam gasolina e iniciaram o incêndio, destruindo completamente o imóvel.
O Corpo de Bombeiros Voluntários agiu rapidamente e conseguiu impedir que as chamas atingissem outras casas, mas as vítimas perderam tudo o que tinham. Agora, restando apenas com as roupas do corpo, elas aguardam suporte para reconstruir suas vidas.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ataque criminoso. O caso levanta preocupações sobre a violência na região, enquanto os moradores clamam por mais segurança e justiça.
Com informações da Rádio Estação FM, foto Bombeiros Voluntários.