Brigada Militar prende dois homens e apreende quatro armas após atentado em Paraí

Confronto com a polícia resultou na morte de um suspeito; grupo teria atacado residência em Serafina Corrêa

Na manhã desta terça-feira (11), por volta das 11h30min, uma operação conjunta entre equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e da Força Tática da 3ª Companhia Independente do CRPO Nordeste resultou na prisão de dois homens e na apreensão de quatro armas de fogo, em Paraí, Rio Grande do Sul.

A ação foi desencadeada após um atentado a tiros ocorrido durante a madrugada em Serafina Corrêa. De acordo com informações preliminares, três homens, ligados a um grupo criminoso, saíram de Paraí com a missão de executar um rival. Ao chegarem ao local, dispararam contra a residência onde estavam o alvo, seu pai e sua irmã. Apesar dos tiros atingirem o imóvel, ninguém ficou ferido. Após o ataque, os criminosos fugiram de volta para Paraí.

Assim que a Brigada Militar tomou conhecimento do atentado, iniciou diligências para localizar os suspeitos. O patrulhamento foi reforçado com apoio do setor de inteligência do 4º BPChq, que já operava em Nova Prata.

Confronto com a polícia

Os suspeitos foram localizados em um esconderijo e, durante a abordagem, abriram fogo contra os policiais, que revidaram. No confronto, três indivíduos foram baleados: um morreu no local e os outros dois ficaram feridos.

Com o grupo, os policiais apreenderam quatro armas de fogo:

Além disso, o veículo utilizado no atentado em Serafina Corrêa também foi apreendido.

O suspeito morto tinha 21 anos e antecedentes por furto, ameaça e desobediência. Os outros dois feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital, ambos em estado estável. Durante a operação, uma adolescente também foi apreendida na residência.

A ocorrência foi registrada e acompanhada pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Sair da versão mobile