Brigada Militar intensifica fiscalização com a Operação Impacto “Enroladinhas” no litoral norte
Ação visa coibir irregularidades em oficinas mecânicas e comércio de peças automotivas durante a 55ª Operação Golfinho

A Brigada Militar realizou uma megaoperação de fiscalização no litoral norte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (20). Batizada de Operação Impacto “Enroladinhas”, a ação foi conduzida pelo 3º Batalhão Rodoviário com o apoio do 1º Batalhão Ambiental, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e do Corpo de Bombeiros Militar. O foco foi intensificar a vistoria em oficinas mecânicas e no comércio de peças automotivas para combater irregularidades e crimes relacionados a veículos.
Durante a operação, foram abordados 88 veículos e identificadas 20 pessoas. Além disso, a fiscalização resultou na remoção de cinco veículos e na prisão de três indivíduos. A ofensiva faz parte da estratégia de segurança da 55ª Operação Golfinho, que tem reforçado a presença policial na região durante a alta temporada.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar já contabiliza 36 prisões desde o início da 55ª Operação Golfinho, muitas delas ligadas ao crime de adulteração de sinal identificador de veículos automotores. A penalidade para esse tipo de infração é de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa, alerta a corporação.
Com essa ação, a Brigada Militar reforça seu compromisso com a segurança e a legalidade, garantindo que estabelecimentos e condutores sigam as normas vigentes. O policiamento segue intensificado para coibir práticas ilícitas e proteger a população durante a temporada de verão.