Brigada Militar flagra crime de maus-tratos a animais em Caseiros

Na segunda-feira (24), a Brigada Militar, por meio da PATRAM de Lagoa Vermelha, com apoio de uma guarnição do policiamento ostensivo de Caseiros e do presidente da ONG APIA, atendeu a uma denúncia de maus-tratos a um cão.
O caso ganhou repercussão no município e nas redes sociais, com relatos de que o animal teria sido enforcado dentro de uma residência. Diante da gravidade da situação, os policiais se deslocaram até o endereço denunciado, onde identificaram o responsável.
O homem admitiu ter pendurado o cão já sem vida, alegando que o fez para colocá-lo dentro de uma bolsa. Ele levou os policiais até o local onde havia abandonado o corpo do animal.
Diante dos fatos, foram realizados laudos médico-veterinário e técnico pela ONG, e o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos contra animais. Ele foi encaminhado para exame médico de praxe e posteriormente apresentado no plantão da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento, onde foi registrada a ocorrência policial.
O caso gerou comoção na comunidade e acendeu o alerta sobre a necessidade de denúncias para combater crimes contra animais.