A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente flagraram, nesta segunda-feira (10), uma intervenção irregular em área de preservação permanente (APP) no município de Passo Fundo. A ação ocorreu após uma denúncia anônima.
No bairro Santa Maria, os agentes constataram aterro e terraplanagem em uma área de aproximadamente 890 metros quadrados, caracterizada por córrego e banhado. Além disso, foi identificada a supressão de vegetação nativa em uma extensão de 450 m². Parte do recurso hídrico também foi aterrada, bloqueando o curso natural da água e causando represamento, o que resultou no alagamento de uma área próxima.
A responsável pela intervenção foi identificada, porém, não apresentou autorização do órgão ambiental competente para a realização das atividades. Diante disso, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.
O Comando Ambiental da Brigada Militar reforça seu compromisso com a fiscalização e monitoramento ambiental, alertando sobre a importância da colaboração da comunidade. Denúncias sobre infrações ambientais podem ser feitas para auxiliar na preservação dos recursos naturais.