Na manhã deste sábado (10/02), por volta das 11h40, a Brigada Militar de Farroupilha prendeu um homem de 28 anos e três mulheres, de 24, 25 e 30 anos, por furto qualificado na região central da cidade.
Durante patrulhamento ostensivo, uma equipe do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após populares denunciarem que indivíduos a bordo de um Renault Kwid branco haviam furtado diversos produtos de uma farmácia. A primeira tentativa de abordagem ocorreu nas proximidades da esquina das ruas Pinheiro Machado e República, porém, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, trafegando na contramão em algumas vias.
Após uma perseguição, o Renault Kwid foi interceptado e abordado na rua 13 de Maio. Durante a busca pessoal e veicular, foram localizados diversos objetos furtados, além de uma bolsa descartada na tentativa de evasão, que também foi recuperada.
Itens recuperados e prisão do grupo
Os criminosos foram conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos:
- Quatro celulares (LG vermelho, Motorola cinza, Samsung branco e Motorola azul)
- Produtos infantis (02 bicos)
- Itens de beleza (01 máscara de alisamento, 01 gel fixador, 03 condicionadores de cabelo e mais uma máscara de alisamento)
- Valor total dos produtos furtados: R$ 544,98
O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado ao CRD conveniado.
Histórico criminal dos presos
O homem de 28 anos possui diversos antecedentes criminais, incluindo:
- Tráfico de entorpecentes
- Furto de veículo
- Roubo de celular
- 12 registros por furto
As mulheres detidas também possuem passagens pela polícia:
- Mulher de 24 anos: antecedentes por furto e roubo
- Mulher de 25 anos: antecedentes por homicídio (2 vezes), tráfico de entorpecentes (2 vezes), receptação (2 vezes) e furto (5 vezes)
- Mulher de 30 anos: antecedentes por tráfico de entorpecentes (2 vezes)
O grupo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital São Carlos para exames médicos. Em seguida, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha, onde permaneceram à disposição da Justiça.