A Brigada Militar (BM) localizou, nesta quarta-feira (5), a caminhonete Fiat Toro furtada da Prefeitura de Rio Pardo. O veículo estava estacionado na garagem de um servidor concursado do município. Além da caminhonete, outros itens pertencentes à administração foram apreendidos na residência, incluindo pneus, um pulverizador, kit de primeiros socorros, fios elétricos, um sinalizador de ambulância e uma bateria, as informações são do Portal Arauto.
A denúncia foi feita por um funcionário da Prefeitura, que notou a ausência do veículo na terça-feira (4). Inicialmente, ele acreditou que a Toro estaria em uma oficina para manutenção, mas, ao verificar o local, não encontrou o automóvel e acionou a polícia. Com o início das investigações, a BM rapidamente localizou o veículo e o suposto autor do furto.
O servidor público foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Rio Pardo, onde prestou depoimento ao delegado Anderson Faturi. Em sua versão, ele afirmou que passou mal durante o expediente e precisou ir para casa se medicar. Segundo ele, ao tentar retornar ao trabalho, o veículo teria apresentado uma pane mecânica, o que o obrigou a deixá-lo em sua residência.
O caso segue em investigação e o nome do servidor está sendo mantido em sigilo. Segundo seu depoimento, ele entrou em contato com a Prefeitura na manhã desta quarta-feira para relatar o ocorrido. As autoridades continuam apurando se há indícios de crime ou se foi, de fato, uma falha de comunicação.