Após denúncia de maus-tratos, cães são resgatados pela Brigada Militar depois de ficarem sob calor intenso, em Veranópolis

Animais foram encontrados debilitados após ficarem expostos ao sol por um longo período na carroceria de um veículo. Um filhote não resistiu

A Brigada Militar de Veranópolis atendeu a uma denúncia de maus-tratos contra animais, onde cães foram encontrados em estado de debilidade após ficarem expostos ao calor excessivo dentro da carroceria de um veículo. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (05), na Rua Raimundo Iduino Zanettini, no Bairro Medianeira. No local, os agentes verificaram que um grupo de cães, sendo dois adultos e quatro filhotes, estava em condições críticas devido ao tempo prolongado de exposição ao sol. Infelizmente, um dos filhotes não resistiu e foi encontrado sem vida.

Segundo relatos, os animais foram transportados dentro de caixas, sobre a carroceria de uma caminhonete durante uma viagem ao Rio Grande do Sul. Durante o trajeto, um congestionamento na Serra das Antas, fez com que os cães ficassem expostos ao sol por um período prolongado. Ao chegarem ao destino, os responsáveis pelo transporte tentaram oferecer água aos animais, mas já perceberam que estavam extremamente debilitados.

Diante da gravidade do ocorrido, a Brigada Militar acionou uma clínica veterinária para prestar socorro imediato aos cães sobreviventes. Os animais foram levados pelos policiais para atendimento, onde receberam os devidos cuidados para tentar reverter os danos causados pelo calor excessivo. O resgate foi essencial para salvar os cães que ainda estavam vivos.

Após a ação de resgate, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Veranópolis, onde foi registrada a ocorrência por maus-tratos aos animais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, o caso foi enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com possibilidade de pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Sair da versão mobile