Advogado gaúcho com escritórios em Porto Alegre e Caxias do Sul morre em queda de avião em São Paulo

Duas pessoas morreram na manhã desta sexta-feira (7) após a queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo. As vítimas foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, advogado com escritório em Porto Alegre e Caxias do Sul, e Douglas Medeiros, piloto da aeronave. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Aeronave caiu sobre um ônibus

O Corpo de Bombeiros relatou que o acidente aconteceu por volta das 7h20, quando a aeronave bimotor modelo King Air, de propriedade de Carpena, caiu sobre um ônibus na movimentada avenida da capital paulista.

Segundo a assessoria do Aeroporto Campo de Marte, o avião decolou do terminal pela manhã e perdeu contato com a torre de controle às 7h16, apenas minutos após a decolagem.

Investigação sobre as causas do acidente

A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para apurar as causas do acidente e evitar novas ocorrências semelhantes.

Autoridades se manifestam

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em suas redes sociais que equipes do órgão estavam mobilizadas para atender à ocorrência e controlar as chamas. Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também foram acionadas para dar suporte ao trabalho das autoridades no local.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e afirmou que a prefeitura disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas.

“Funcionários da Defesa Civil e do Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate às vítimas”, declarou o prefeito.

As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Sair da versão mobile