Uma jovem de 22 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (13) em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, após esfaquear e matar a irmã de 4 anos. Segundo a Polícia Militar, a mulher, em surto psicótico, se trancou no quarto com duas facas e criou barricadas para impedir o acesso. Apesar das tentativas de negociação, os policiais precisaram utilizar spray de pimenta e uma arma de choque para desarmá-la e realizar a prisão.
A criança foi socorrida pelos pais e levada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Após ser detida, a jovem foi encaminhada para atendimento médico e está sob custódia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
O caso gerou grande comoção na cidade. A polícia informou que a ação foi conduzida com foco em evitar riscos à própria suspeita e aos agentes envolvidos. A jovem será submetida a procedimentos legais e avaliação médica para determinar as causas do surto que resultaram no crime.
Morte de menina de 4 anos
A criança chegou a ser socorrida por familiares e levada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. “Embora você tenha partido hoje cedo, sabemos que o amor e as lembranças que deixou nunca irão embora. Você é um exemplo de bondade e doçura, e essas qualidades vão viver para sempre no coração de todos que te amam”, publicou o CEI onde a menina estudava.
Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento da criança de 4 anos.