Tragédia em Ivoti: motociclista fica paraplégico após queda de árvore

Um grave acidente ocorrido no sábado (11), na Estrada 48 Baixa, em Ivoti, deixou dois motociclistas feridos após a queda de uma árvore sobre eles. Um dos jovens sofreu uma fratura na vértebra T12, que causou a perda permanente dos movimentos das pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, onde o diagnóstico foi confirmado por exames no domingo (13). Ele pilotava uma Honda Biz que ficou completamente destruída no incidente.

A outra vítima teve uma fratura exposta em uma das pernas e foi submetida a uma cirurgia ainda na noite de sábado. Apesar da gravidade, está consciente, se alimenta normalmente e já se comunica com familiares. Ele também passou por um procedimento estético para reconstrução da área afetada pelo impacto.

Os primos, moradores de Dois Irmãos, estavam voltando do sítio da família quando o acidente ocorreu. Segundo o pai de um deles, que seguia em um carro logo atrás, não houve tempo de reação para evitar a tragédia. A mãe e o filho do casal também presenciaram o acidente e acionaram imediatamente os Bombeiros de Ivoti, que contaram com o apoio da SAMU e da Brigada Militar para o resgate.

Os relatos indicam que um deles foi atingido pelos galhos da árvore, enquanto o outro sofreu o impacto direto do tronco mais pesado. Ambos foram inicialmente atendidos no Hospital São José e transferidos para Canoas na mesma noite. A queda da árvore destruiu as motos e deixou marcas profundas na família, que agora enfrenta os desafios impostos pelas sequelas do acidente.

Com informações do Portal O Diário.

Sair da versão mobile