Servente de 51 anos é aprovada no vestibular e emociona cidade no Pará
Aos 51 anos de idade, a servente Elis Regina Cruz, moradora de Castanhal, no Pará, conquistou um sonho que muitos consideram impossível: foi aprovada no vestibular e agora é caloura da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde cursará Matemática.
Trabalhando como servente na escola Cristina Rossi, na zona rural de Castanhal, e também como feirante, Elis nunca desistiu dos estudos. Mesmo sem cursinho preparatório, dedicou-se à leitura e aos exercícios para realizar o sonho de entrar na universidade.
“A vida nunca foi fácil, mas eu nunca desisti de lutar pelo o que eu quero”, disse Elis, emocionada.
Agora, o trajeto diário de bicicleta até a escola onde trabalha ganhará novos contornos: além do trabalho, ela terá a rotina de estudos na faculdade. Sua história é um exemplo de persistência para a comunidade local.
“Aprovada na UFPA!”
Com a notícia da aprovação, Elis foi recebida com festa por sua família e amigos. Ao som da famosa “Marcha do Vestibular”, de Pinduca, os parentes comemoraram com muita alegria, gritos e até um tradicional banho de ovos e farinha.
A celebração também repercutiu nas redes sociais, onde a história de superação de Elis viralizou. Entre os comentários, muitos parabenizavam a nova universitária por sua dedicação e determinação.
“A Elis é referência para Castanhal. 51 anos de idade e nunca desistiu dos seus sonhos”, disse o influenciador local Boynseca.
“Educação transforma”
Em um discurso emocionante, Elis agradeceu a Deus e incentivou outras pessoas a não desistirem de seus objetivos, independentemente da idade.
“Eu quero agradecer a Deus, porque sem ele nada disso seria possível. E quero dizer para quem acha que já passou da idade: nunca é tarde para realizar nossos sonhos. Se tem algo que pode mudar nossa situação, nossa cidade, nosso estado, é a educação. Então vamos investir nela!”, afirmou.
Internautas celebram
Na internet, a repercussão foi imediata. Diversos usuários elogiaram a determinação de Elis e compartilharam como sua história os motivou a persistir em seus próprios desafios.
“São mais notícias como essa que nós queremos”, comentou um internauta.
Outro usuário destacou: “Voltei a estudar ano passado e, com 34 anos, achava que já era tarde para fazer faculdade. Mil vezes parabéns para ela!”.
Elis, por sua vez, fez questão de agradecer as mensagens de carinho recebidas: “Gostaria de agradecer a todos que tiraram um pouco do seu tempo para me parabenizar. Muito obrigado!”.
Um exemplo de superação
Com determinação, Elis Regina Cruz prova que sonhos podem se tornar realidade, independentemente da idade ou das dificuldades. Sua história é um lembrete de que a educação é uma poderosa ferramenta de transformação.
Informações Só Notícia Boa.