Queda de avião em SP: entenda o acidente que deixou uma pessoa morta

A queda de um avião de pequeno porte em Ubatuba, São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), pode ter sido causada pelas condições climáticas adversas. Segundo a Voa SP, divulgada pela Prefeitura de Ubatuba, a aeronave enfrentou chuva intensa e pista molhada.

Detalhes do acidente

A aeronave caiu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate. O piloto não resistiu e morreu no local. Outras quatro pessoas, incluindo um casal e duas crianças, foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital Santa Casa, onde estão em estado estável.

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, uma das vítimas hospitalizadas não estava a bordo da aeronave. Além disso, uma mulher que passava pelo local torceu o pé ao correr devido ao susto.

Nota oficial da Voa SP

“A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.”

Outras informações

Além dos passageiros, três pessoas que estavam em uma pista de skate próxima ao local do acidente também ficaram feridas, conforme informou a Defesa Civil de Ubatuba.

*Com informações de Metrópoles, SBT News e SCC10.

Sair da versão mobile