PRF e Polícia Civil apreendem 9 kg de drogas e prendem 4 pessoas na BR-290, em Uruguaiana
Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro de 2024, uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, culminou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de 9 quilos de drogas na BR-290, em Uruguaiana.
Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança sobre criminosos utilizando veículos para transporte de entorpecentes, os policiais interceptaram três carros suspeitos: um Golf, um Peugeot 206 e um Fiat 147 — este último de origem argentina.
Drogas encontradas e perfis dos suspeitos
Durante a abordagem, os agentes localizaram uma mochila com drogas no compartimento do motor do Golf, conduzido por um homem de 44 anos, de nacionalidade uruguaia. Os entorpecentes apreendidos incluíam maconha, cocaína e crack.
No Peugeot 206, estava um homem brasileiro de 57 anos, natural de Santa Maria, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Já o Fiat 147, transportava um casal argentino, de 47 e 52 anos.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante, sendo acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Uruguaiana.
Além das prisões, as autoridades apreenderam os veículos utilizados no crime e as drogas transportadas. A PRF e a Polícia Civil destacaram que ações integradas são fundamentais para combater o tráfico internacional de drogas, especialmente em áreas de fronteira.