Prefeitura de Bento Gonçalves intensifica fiscalização em alojamentos e pensões
Ação integrada visa garantir segurança e legalidade em hospedagens para trabalhadores terceirizados.
A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou, na última segunda-feira (6), uma operação integrada para fiscalizar as condições de alojamentos, pensões e estabelecimentos similares. A iniciativa busca assegurar que esses locais estejam de acordo com as exigências técnicas e legais, evitando sua utilização irregular como hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.
A operação contou com a participação de diversos órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e o Gabinete do Prefeito. Durante a ação, cinco locais foram fiscalizados.
Dois desses estabelecimentos receberam notificações: um por não apresentar o alvará de funcionamento e outro por necessitar de adequações apontadas tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto por órgãos municipais. O prazo estipulado para que as readequações sejam realizadas é de 10 dias.
Essa operação faz parte de uma série de medidas implementadas pelo município para promover a regularização dos estabelecimentos, garantindo mais segurança para os trabalhadores e respeito às normas vigentes.