O prefeito reeleito de Caxias do Sul (RS), Adiló Didomênico, e o vice-prefeito, Edson Néspolo, receberam representantes do Sindilojas Caxias na tarde da última quarta-feira, 15 de janeiro. Participaram da reunião o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, a primeira vice-presidente, Márcia Costa, a segunda vice-presidente, Bianca Dotti Sartori, além da gerente executiva e coordenadora de comunicação, Lisandra De Bona, da diretora administrativa, Lizete Zamboni Vieira, e do diretor financeiro substituto, Jairo Fraga.
No encontro, diversos temas foram discutidos, incluindo as ações realizadas pelos lojistas durante datas comemorativas, como o Natal. Iniciativas como o Café com Ideias, promovido no Sesc Caxias, e a Picape do Papai Noel, que percorreu ruas da cidade, foram elogiadas. O prefeito destacou a importância da colaboração entre a Prefeitura e as entidades. “Vamos fazer cada vez um trabalho mais alinhado, reunindo Prefeitura e entidades, aproveitando a experiência do Néspolo, para organizar atividades e oportunidades para mostrar essa união à população”, afirmou Didomênico.
O principal tema da reunião, no entanto, foi o comércio informal. Foram debatidas as medidas que o Poder Público Municipal está adotando para enfrentar o problema, com destaque para o Centro de Capacitação e Comércio (CCC) e outras ações voltadas para combater os vendedores ambulantes sem autorização. “É uma força-tarefa para combatermos o comércio ilegal e valorizarmos ainda mais os comerciantes formais”, resumiu o vice-prefeito Edson Néspolo.
Para Rossano Boff, presidente do Sindilojas, a reunião foi uma oportunidade de reafirmar o compromisso com a nova gestão municipal e fortalecer a parceria entre o sindicato e a Prefeitura. “O Sindilojas Caxias está à disposição da Prefeitura para o fortalecimento do nosso comércio e para ampliar a parceria que já possuímos”, declarou Boff.
Crédito: Maria Carolina Fontanella