Polícia Civil prende três envolvidos em atentado que matou quatro pessoas no Natal
A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre, coordenada pela Delegada Marcela Ehler, efetuou a prisão de três indivíduos envolvidos em um ataque ocorrido no bairro Cristal, na capital gaúcha.
O crime foi registrado no dia 25 de dezembro de 2024, quando um atentado deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, incluindo uma criança de apenas cinco anos de idade. Após uma série de diligências, as autoridades descobriram que o ataque foi motivado por disputas entre organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região. Apesar disso, foi constatado que nenhuma das vítimas tinha ligação com o crime organizado ou possuía antecedentes criminais.
Dentre os presos, destaca-se uma liderança do crime organizado, acusado de comandar diversos ataques violentos na região e de ser o responsável por planejar o atentado. O suspeito possui uma ficha criminal extensa, incluindo acusações por homicídio, extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, as prisões representam um importante passo para combater a violência na cidade. Ele ressaltou: “A Polícia Civil vai colocar toda sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos.”
Após os trâmites legais, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Atentado no Natal, prisões em Porto Alegre, e a atuação da Polícia Civil no combate ao crime organizado são os principais pontos desta operação que busca trazer mais segurança à capital gaúcha.