Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Passo Fundo

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob a coordenação da Delegada de Polícia Daniela de Oliveira Mineto, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, realizou na manhã desta segunda-feira (13) a prisão preventiva de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de João Fernando Haupt da Silva. O crime aconteceu em 12 de outubro de 2024, no bairro São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo.

Segundo as investigações, a vítima foi atacada em frente a uma casa noturna por três indivíduos e sofreu agressões com socos, chutes, golpes de faca e, posteriormente, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça. Os dois suspeitos presos foram interrogados na delegacia e encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo. Um terceiro indivíduo envolvido no crime não foi localizado e está sendo considerado foragido.

A investigação também revelou que os detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A identidade do terceiro suspeito está sendo mantida em sigilo enquanto as buscas continuam.

Relembre o caso

No dia 12 de outubro de 2024, um homicídio chocou o bairro São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo. A vítima, identificada como João Fernando Haupt da Silva, de 44 anos, foi atacada em frente a um bailão na Rua Princesa Isabel. Conforme apurado, o crime teve início após uma discussão, seguida de agressões e disparos de arma de fogo. Além do autor dos disparos, outros dois indivíduos participaram do ataque.

A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar o terceiro suspeito e concluir o inquérito.

Informações e foto Rádio Uirapuru.

Sair da versão mobile