Na manhã desta sexta-feira (24/01), foi deflagrada a Operação PaperBoy, coordenada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, com o apoio da Brigada Militar, através do 2º Batalhão de Polícia de Choque.
As investigações identificaram um grupo criminoso que mantinha um esquema de tele-entrega de drogas. Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Santa Maria e dois em Canoas.
Entre as ações, um mandado de prisão preventiva foi cumprido em Canoas contra o líder do grupo criminoso. Além disso, outros três indivíduos foram presos em flagrante em Santa Maria, sendo duas mulheres e um homem.
Durante a operação, foram apreendidos 6,5kg de maconha, aproximadamente 600g de crack, mais de 2kg de cocaína, além de um veículo, R$ 3.750,00 em dinheiro, celulares, três balanças de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes.
Segundo estimativas, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa os R$ 200 mil. A ação foi coordenada pelo Delegado André Sesti Diefenbach, titular da Draco de Santa Maria.