Polícia Civil do RS prende foragido condenado por chacina que chocou o Brasil

Homem condenado a 64 anos de prisão pela Chacina de Unaí é capturado em Nova Petrópolis, em operação da Polícia Civil gaúcha

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quarta-feira (15), em Nova Petrópolis, um foragido condenado por envolvimento na Chacina de Unaí, crime que aconteceu em 2004 no município de Unaí/MG e que resultou na morte de quatro servidores do Ministério do Trabalho e Emprego. Considerado um dos casos mais brutais contra agentes públicos em razão do exercício de suas funções, o crime chocou o país.

De acordo com o Delegado Fábio Idalgo Peres, o homem foi condenado a 64 anos de reclusão por homicídio qualificado e formação de quadrilha, em decisão judicial já transitada em julgado. O crime foi motivado pela fiscalização de condições de trabalho análogas à escravidão em propriedades rurais, o que gerou revolta e ampla repercussão nacional na época.

As investigações da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis identificaram que o foragido poderia estar escondido em uma área rural do município, próximo à divisa com Gramado/RS. Durante a operação, o homem foi localizado e preso sem oferecer resistência. Inicialmente, ele tentou ocultar sua identidade fornecendo informações falsas, mas, após confrontação de dados e diligências, confessou ser o procurado pela Justiça.

A prisão reforça o comprometimento da Polícia Civil gaúcha na captura de foragidos de alta periculosidade e representa um importante desdobramento para o cumprimento da pena imposta pela Justiça. O indivíduo será transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena estabelecida.

Sair da versão mobile