Polícia Civil apreende drogas e arsenal em Gravataí
Homem de 41 anos é preso em flagrante durante ação investigativa na cidade
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, realizou uma ação investigativa na noite da última sexta-feira (03/01) que resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de armas, incluindo armas de uso restrito e com numeração raspada, além da guarda de materiais destinados à preparação de entorpecentes.
Após o recebimento de denúncia anônima indicando a distribuição de drogas na região, os policiais iniciaram diligências para confirmar as informações. O suspeito foi identificado dirigindo um veículo descrito na denúncia. O carro foi abordado após o motorista tentar fugir para o interior de uma residência.
Durante a revista veicular, foram encontrados cinco quilos de maconha. Já no interior da residência, a polícia localizou um grande volume de entorpecentes e armas: 4,4 quilos de crack, 4 quilos de cocaína, 31,7 quilos de maconha, seis armas de fogo de uso restrito, duas armas com numeração raspada, além de R$ 3.000,00 em dinheiro, dois cadernos de anotações, duas balanças de precisão, um telefone celular e sete carregadores sobressalentes.
A delegada Luana Tamiozzo Medeiros comentou sobre o caso: “O que saltou aos olhos, quando da apreensão, foi o fato de as armas estarem embaladas com carregadores sobressalentes, em ‘kits’, indicando estarem preparadas para venda”.
A ação reforça o combate ao tráfico e à circulação de armas ilegais na região de Gravataí.
Um Comentário