Um acidente fatal ocorreu no Aeroporto de São José do Rio Preto no domingo, quando Marco Antonio D’amico, de 67 anos, sofreu uma queda ao desembarcar de um voo proveniente de São Paulo. O passageiro foi encontrado em parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços das equipes de resgate, não resistiu. A concessionária responsável pelo aeroporto, Aeroportos Paulistas (ASP), lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da vítima.
De acordo com informações registradas, o incidente envolveu o voo 3082 da Latam Airlines Brasil, operado por um Airbus A320. A aeronave decolou do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, às 17h35, chegando a Rio Preto às 18h25. Durante o desembarque, o passageiro sofreu a queda que resultou no acidente fatal.
Os bombeiros foram acionados rapidamente, mas o estado de saúde de Marco Antonio já era crítico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado para prestar auxílio. No entanto, todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico.