Mulher tem orelha arrancada e policial é atacado por pitbull em Santa Catarina

Uma mulher teve a orelha arrancada e sofreu ferimentos graves após ser atacada por um pitbull em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (7). O caso aconteceu na Rua Tereza Brey Peroso, no bairro Piedade. Além da mulher, um policial também foi atacado pelo cão enquanto atendia a ocorrência.

A vítima relatou que o ataque ocorreu enquanto caminhava pela rua. Além da amputação da orelha, ela teve ferimentos graves na perna direita. Socorrida por moradores e pelo genro, a mulher foi conduzida ao hospital para atendimento médico.

Pitbull ataca policial durante atendimento

No momento em que a guarnição chegou ao local, o pitbull avançou contra um policial, que sofreu ferimentos leves no braço e na perna esquerda. Para conter o animal, o policial efetuou um disparo com arma de fogo, causando um ferimento leve no cão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o animal, que foi confinado na residência de seu tutor. No entanto, o responsável pelo cão não estava presente no momento da abordagem, tendo se evadido antes da chegada da Polícia Militar (PMSC).

Um boletim de ocorrência foi registrado e as pessoas envolvidas foram orientadas sobre as medidas cabíveis. A polícia trabalha na identificação do tutor do pitbull, que será responsabilizado conforme a legislação.

Sair da versão mobile