Uma mulher de 36 anos registrou um boletim de ocorrência em Santo Ângelo após ser vítima de um golpe de estelionato ocorrido via WhatsApp. O caso começou em 2024, quando ela contratou os serviços de uma fotógrafa para um evento. Após a conclusão do trabalho, a vítima manteve contato com a profissional pelo aplicativo de mensagens.
Dias após o evento, ao solicitar as fotografias, a mulher foi bloqueada no WhatsApp. Tentando esclarecer a situação, obteve um novo número da fotógrafa e descobriu que o contato anterior não era da profissional. A fotógrafa relatou que havia perdido sua linha telefônica e que golpistas estavam se passando por ela.
Para confirmar a situação, a vítima entrou em contato com o golpista, usando outro número, e pediu os dados para pagamento do saldo pendente pelas fotos. O estelionatário forneceu uma conta da Caixa Econômica Federal, a mesma que havia recebido um Pix de R$ 950 anteriormente. Somente então ela percebeu que tinha sido enganada.
O caso foi registrado na delegacia e está sob investigação. O golpista foi identificado como residente em Corumbaíba, Goiás. A polícia reforça o alerta para que a população redobre os cuidados ao realizar pagamentos e interagir com contatos em plataformas digitais, evitando ser vítima de práticas criminosas como essa.
Informações Grupo Sepé.