Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste sábado (25), no Beira-Rio. Com o resultado, o time comandado por Roger Machado somou quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo B. Os dois gols da partida foram marcados pelo colombiano Borré, que brilhou em campo. O próximo compromisso do Inter será na terça-feira (28), contra o São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Apesar de ter iniciado a partida com dificuldades, o Internacional conseguiu se organizar em campo. Após um começo mais intenso do Juventude, que ameaçou a defesa colorada, o Inter encontrou espaço para criar jogadas e, no último lance do primeiro tempo, abriu o placar. O árbitro Rafael Klein foi chamado pelo VAR e confirmou um pênalti em Borré, que cobrou com precisão para fazer o 1 a 0.
Na segunda etapa, o Juventude tentou pressionar em busca do empate, com destaque para as investidas do atacante Giovanny. Porém, a equipe não conseguiu superar a boa marcação do Colorado. Explorando contra-ataques rápidos, o Inter marcou o segundo gol aos 19 minutos. Alan Patrick deu um passe preciso para Borré, que aproveitou a saída errada do goleiro adversário e ampliou o placar, consolidando a vitória.
Além do revés, o Juventude teve mais uma preocupação: o atacante Gilberto deixou o campo no final do primeiro tempo devido a uma lesão. O time vinha embalado por uma vitória na estreia contra o Ypiranga, mas agora busca recuperação na próxima rodada para continuar na briga no estadual.