Identificado turista gaúcho que faleceu após comer camarão em Florianópolis

O turista gaúcho Adriano Goettems, de 37 anos, residente na comunidade de Passo do Padre, interior de Selbach, perdeu a vida após sofrer um choque anafilático causado pela ingestão de camarão em um restaurante localizado na Rua Madre Maria Villac, no bairro Canasvieiras, região Norte de Florianópolis. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a equipe de resgate foi acionada por volta das 14h. Adriano foi encontrado em parada cardiorrespiratória, caído na calçada. Testemunhas relataram que ele havia consumido camarão pouco antes de passar mal.

Apesar do rápido atendimento prestado pelos bombeiros e por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao local com o auxílio de um helicóptero, os esforços para reanimá-lo não tiveram sucesso. Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado pelo médico.

Choque anafilático: uma reação alérgica grave

O choque anafilático é uma reação alérgica severa e potencialmente fatal que ocorre quando o sistema imunológico reage de forma exagerada a uma substância estranha, como alimentos, medicamentos ou picadas de insetos. A condição pode causar sintomas como:

  • Inchaço na garganta;
  • Dificuldade para respirar;
  • Queda da pressão arterial;

No caso de Adriano Goettems, o consumo de camarão desencadeou essa reação grave, levando à sua morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo