Identificada vítima fatal de acidente Garibaldi e Boa Vista do Sul; vítima levava filho para apresentação em clube

Paulo Geraldo Acosta do Prado, de 46 anos, faleceu em colisão frontal na RSC-453; esposa e filho sobreviveram

Foi identificado como Paulo Geraldo Acosta do Prado, de 46 anos, o homem que perdeu a vida em um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (22), pouco antes das 10h, na RSC-453, quilômetro 79, próximo à Praça de Pedágio no sentido Garibaldi a Boa Vista do Sul. O automóvel Palio prata que ele conduzia colidiu frontalmente com um caminhão Volkswagen vermelho. O impacto foi tão forte que o caminhão saiu da pista.

Paulo estava acompanhado de sua esposa e do filho, que sobreviveram ao acidente. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, onde receberam atendimento médico e foram liberados ainda no início da tarde. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, SAMU, equipe da EGR, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Brigada Militar (BM).

Segundo informações do Jornal Gazeta de Rosário, Paulo era um homem dedicado à família e à comunidade. Este ano, ele havia iniciado sua atuação na Secretaria de Obras da Prefeitura de Rosário do Sul e, no dia do acidente, havia solicitado dispensa do trabalho para acompanhar o filho em uma apresentação em um clube da Serra Gaúcha, ocasião em que aconteceu a fatalidade.

Luto oficial em Rosário do Sul

Em razão do falecimento de Paulo Geraldo Acosta do Prado, o prefeito de Rosário do Sul, Marcos Paulo Silva, decretou luto oficial de três dias no município, em homenagem ao servidor e cidadão que deixou uma marca de dedicação e compromisso na comunidade.

Com informações da Rádio Garibaldi e Jornal Gazeta de Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo