Homem é preso por porte de arma de fogo e contrabando durante ocorrência de desentendimento familiar

Ação aconteceu após denúncia de ameaça em ocorrência de desentendimento familiar no bairro Pio X. Armas, munições, celulares e materiais contrabandeados foram apreendidos

Na noite de quinta-feira (16/01), por volta das 22h, a Brigada Militar de Farroupilha, através do 36° Batalhão, prendeu um homem de 38 anos por posse/porte de arma de fogo e contrabando, no bairro Pio X, em Farroupilha.

A ocorrência começou após as equipes do Policiamento Ostensivo e da Força Tática atenderem a um chamado de desentendimento familiar. No local, uma mulher de 41 anos relatou que foi ameaçada por seu companheiro, que ainda havia subtraído três celulares: o dela, o de sua filha de 16 anos e o de sua irmã, de 36 anos.

Durante a abordagem do suspeito, a Brigada Militar encontrou duas armas de fogo: um revólver calibre .32 com três munições e uma espingarda calibre 32GA, além dos três celulares roubados.

O pai do suspeito também informou à polícia que havia uma arma calibre .380 de sua propriedade guardada em uma gaveta do quarto, com 13 munições do mesmo calibre, além de uma caixa de cigarros contrabandeados do Paraguai da marca Classic. O material foi apreendido pelas autoridades.

As partes envolvidas foram encaminhadas ao Hospital São Carlos para exames de lesões corporais e, posteriormente, conduzidas à Delegacia de Polícia de Farroupilha. O homem recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile